≡ Menu

Autorização para Menor Viajar

Autorização para Menor Viajar

Viagem com criança é sempre uma aventura e quando os pais não podem acompanhar a criança tudo parece mais difícil, mas há meios seguros de embarcar o seu filho com um parente ou até mesmo sozinho. Abaixo você encontra os documentos necessários para crianças voando desacompanhadas dos pais ou de um dos pais.

Baixe Aqui:

AUTORIZAÇÃO PARA MENOR VIAJAR DESCOMPANHADO

Voos Domésticos:

Adolescentes desacompanhados de 12 a 18 anos incompletos podem embarcar em voos domésticos desacompanhados apresentando a certidão de nascimento ou RG original.

Crianças desacompanhadas de 2 a 12 anos incompletos necessitam de autorização judicial do Juizado de Menores, crianças de 2 a 5 anos voando desacompanhadas em voos domésticos necessitam da presença de um tripulante extra.

Crianças acompanhadas de parentes até o terceiro grau (avós, bisavós, irmãos e tios), necessitam de um documento comprovando o parentesco.

Crianças acompanhadas de pessoa maior de 18 anos necessitam de uma autorização do pai, mãe ou responsável feita no cartório. Caso um adulto venha embarcar com duas crianças menores de 2 anos incompletos será necessária à presença de um tripulante extra.

Crianças de 0 a 2 anos incompletos ao embarcar em voos domésticos com parentes até o 3º grau (irmãos, avós, tios e bisavós), necessitam de um documento comprovando o parentesco. Em caso de crianças acompanhadas de pessoa maior de 18 anos sem grau de parentesco deve se apresentar uma autorização dos pais do menor (judicial ou de cartório), além da documentação habitual autorizando a realização da viagem.

*A autorização judicial é emitida no fórum da comarca onde reside o menor, perante o juiz de menores ou ainda emitida em um dos postos do Juizado de Menores.


Voos Internacionais:

Crianças de 2 a 18 anos incompletos viajando acompanhado de um dos pais será necessária à apresentação de autorização judicial ou documento assinado pelo outro ou por responsável com firma reconhecida.

Em caso de menor de 5 a 12 anos viajando desacompanhado será necessária a apresentação de autorização e a presença de um tripulante extra para acompanhamento da viagem. Em caso de menor de 12 a 18 anos viajando desacompanhado será necessária somente a apresentação da autorização.

Caso um adulto venha embarcar com duas crianças menores de 2 anos (incompletos) será necessária à presença de um tripulante extra.

*Não se esqueça de confirmar todas estas informações com a Cia aérea que você escolheu para este voo. No caso de voos internacionais a presença de um tripulante extra para acompanhamento da viagem custa a partir de U$ 100 por trecho, e você deve solicitar este serviço com antecedência.

Não se esqueça de planejar muito bem a viagem, e explicar para a criança cada passo do voo, para que ela se sinta segura. Seguindo todas estas dicas tudo sairá bem.

Boa viagem.

 

Você Sabia?

Autorização para Menor Viajar

Cuidados ao Comprar Pacotes de Viagens

Como passar pela Imigração Espanhola

Diferentes Tarifas de Passagens Aereas

Este artigo foi escrito por -

Consultora de Viagens Profissional e Especializada em Viagens Promocionais, Adora Viajar para Destinos com Praia. Sempre atenta as últimas Promoções, escreve regularmente sobre Promoções Relâmpago e Viagens Promocionais.

Publicidade

seguro viagem oferta

---------------------------------------------------
DESCONTO ENVIADO!
VERIFIQUE SEU E-MAIL.